29 de julho de 2009

Signos


"Enquanto o aquariano faz uma revolução contra o muro que tira sua liberdade, o geminiano vai ficar questionando, questionando, até chegar em uma solução para o muro, mas depois mudará de ideia.
Enquanto o libriano fica em cima do muro, o taurino fica embaixo batendo com a testa até derrubar o muro.
E o escorpiano?
Vai se vingar de quem construiu essa porra desse muro."

rsrsrs


Roubado do blog CARALHAQUATRO.

"O que até pouco tempo atrás eu chamava de vazio, aqui dentro do meu peito, hoje eu chamo de espaço."

Roubado do ótimo blog da Monique Frebell.

"Eu agora só danço conforme a música. A música que eu escolho."

Edson Marques, do blog MUDE

27 de julho de 2009

Recomeço


"Não é preciso agendar, entrar em fila, contar com a sorte, acordar cedo para pegar senha: a possibilidade de recomeço está disponível o tempo todo, na maior parte dos casos. Não tem mistério, ela vem embrulhada com o papel bonito de cada instante novo, essa página em branco que olha pra gente sem ter a mínima ideia do que escolheremos escrever nas suas linhas.

O que é preciso mesmo é ter coragem para abrir o presente."

Ana Jácomo
Roubado do blog CHEIRO DE FLOR QUANDO RI

"A aprendizagem é um tesouro que segue seu dono em qualquer lugar."

Desligue o pitolo automático, assuma a direção da sua vida e voe alto!

Pare de culpar o destino, o vizinho, a sorte ou o pinto de asas pelos seus dissabores.
Quem tem o poder sobre a sua vida é você. As escolhas são unicamente suas. A vida é sua, e se ela não vai bem... a responsabilidade é de quem?
As flores e os espinhos da sua vida estão ali pq ali você os colocou, e só vc pode tirá-los.
Aquela que vc pensa ser a última coca-cola do deserto, na verdade é uma fanta que já perdeu a validade faz tempo. ACORDA!!
Ame-se, cuide-se, valorize-se. Faça a sua vida girar em volta do seu próprio umbigo baby... e então, seja feliz!

“Tolo é aquele que já naufragou várias vezes e continua culpando o mar.”

EXERCITE SUA VIDA!!

24 de julho de 2009

Pelo MSN, menino de 8 anos comenta com a mãe sobre o último filme do Harry Potter:


"mae
o esneip e o primcipe mestiço e o damboudor morre
a ermione fica com ciumes do rone porque ele arruma uma namurada
o maufoi fica do mal junto com o esneipe e o esneipe mata o damboudor
so que e o damboudor que pede para o maufoi ficar do bem porque o vaudemorte fas 7 reliquias e se ele morrer o draco jumtara as 7 reliquias e ele vivera..."

rsrsrsrs
Obs.: A criança entrou no cinema acompanhada da avó, após um leeve blá blá blá na orelha da moça da roleta!

"Tem gente grande que se acha tão grande que esquece de ser gente..."

22 de julho de 2009

Prece pra quem se ama

"Desejo que a sua vida inteira seja abençoada, cada pequenino trecho dela, em toda a sua extensão. Que os nós que apertam o seu coração sejam gentilmente desatados e que os sentimentos que os formaram se transformem na abertura capaz de criar belos laços de afeto.

Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.

Desejo que volte para o seu mar quantas vezes forem necessárias até encontrar o seu tesouro. Que quando encontrá-lo, não seja avarento. Que descubra maneiras para compartilhar a sua felicidade, o jeito mais gostoso para se expandir a riqueza.

Desejo que quando os ventos da mudança ventarem mais forte, e sentir medo de ser carregado junto com tudo o que parecerem arrastar, você já conheça o lugar onde nada pode arrastá-lo. Que já saiba maneiras de respirar mais macio, quando as circunstâncias lhe encurtarem o fôlego. Que, com o passar do tempo, a sua alma se torne cada vez mais maleável, mas que seja firme o bastante para nunca desistir de você.

Desejo que, mais vezes, além de molhar só os pés, você possa entrar na praia da poesia da vida com o coração inteiro e brincar com a ideia que cada onda diz. Que, ao experimentar um caixote ou outro, não se arrependa por ter entrado na água, nem desista de brincar. Todo mundo experimenta um caixote ou outro, às vezes um monte deles, quando se arrisca a viver. O outro jeito é estar morto. O outro jeito é não sentir.

Desejo que tenha sabedoria para encontrar descanso e alimento nas coisas mais simples da vida. Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, que tenha saúde no corpo, saúde na alma, saúde à beça.

Desejo que encontre maneiras para se fazer feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir, porque a verdade é que a gente não sabe se tem outro dia.

Não importa quanto tempo passe, não importa onde eu esteja, não importa onde esteja você, abra os olhos pra dentro e ouça: o meu coração estará dizendo esta mesma prece de amor para o seu. Amor incondicional, exatamente como neste instante. Não importa o quanto a gente mude, o quanto a distância aparente nos afastar, isto que sinto por você, eu sei, não muda nunca mais."

Texto maravilhoso de Ana Jácomo, do blog CHEIRO DE FLOR QUANDO RI!
Leia aqui o texto na íntegra.

Pedaços de felicidade


"Você trouxe uns dois pedaços de felicidade pra mim.
Guardei porque não sabia como usar e não entendia como tão pouco me faria feliz.
Acontece que aquilo era toda a felicidade que você tinha e que, por algum motivo, me deu. Foi assim que me fez especial.
Foi bom, até que um dia eu acordei e vi que você havia levado aquela felicidade toda embora.
Levou toda a sua e, talvez por engano, levou a minha junto..."

Roubado do blog DIVAGANDO E APRENDENDO. OU NÃO! Leia aqui o texto na íntegra.

"É preferível dizer cem vezes “não”, do que dizer um “sim” e não cumprir a palavra."

Anônimo

21 de julho de 2009

Viagem


“Um homem precisa viajar.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.
Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar o calor.
E o oposto.
Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.”

Amyr Klink
Roubado do blog NÃO CONSIGO IR EMBORA DE MIM A PÉ (rsrs), de Vitor Freire.

20 de julho de 2009

Encruzilhada


"É na encruzilhada que alguns deuses habitam e observam o viajante tomar uma decisão.
Ali se concentram o caminho que será escolhido, e o caminho que será abandonado.
Ambos estão juntos numa encruzilhada.
Ambos se transformam em um caminho só – mas por um curto período de tempo apenas.
Mas ninguém pode ficar ali para sempre: uma vez tomada a decisão, é preciso seguir adiante, confiar no próprio coração.
E esquecer o caminho que não escolhemos..."

PAULO COELHO

"A amizade é amor também. Insistem em separar um do outro, e esquecem que ambos vieram da mesma semente. Só que uma é flor e a outra é fruta."

FELIZ DIA DO AMIGO!
Copiado e colado de POETRIZ

A roda da fortuna


"Nada se mantém só em cima, como nada se mantém só embaixo. São as forças das polaridades operando em equilíbrio universal. Precisamos aprender a dar tempo ao tempo e perceber que tudo neste mundo é transitório, cíclico e também passageiro."

A RODA DA FORTUNA, carta do tarô mitológico.
Achei aqui, na BONS FLUIDOS deste mês.

17 de julho de 2009

DICA DO BEM:


"Pare para ouvir a voz de seu coração. Na maioria das vezes, o "sim" que ele dá a você vale mais do que o "não" do mundo."

César Romão - escritor

"Grandes recompensas esperam quem se dispõe a ouvir com atenção. A alma se enriquece no silêncio da escuta. Em troca, o outro oferece seu coração. "

Roubado da revista BONS FLUIDOS.

Poesia dos amigos


"Coisa mais linda é descobrir
que não há nada encoberto.
Que o tão longe é tão perto
que dá pra ouvir e tocar.
Coisa tão boa
saber que um anjo é pessoa
Que nos faz rir e chorar."

Bernadete Ferraz. Roubado do blog CHEIRO DE FLOR QUANDO RI.

15 de julho de 2009

Respeito é bom e todo mundo gosta!


"Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês com um ar de deboche e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde:
- Sim, na mesma hora que o seu vier cheirar as flores!"

Moral da história:

“Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Nunca julgue. Apenas compreenda!”

Roubado do blog SIMPLES COISAS DA VIDA.
O post original você confere clicando aqui.

14 de julho de 2009

Enfastiada


"...Porque até varrer a sujeira pra debaixo do tapete levanta poeira.
O fogo que é usado pra aquecer é o mesmo que pode queimar você se te pegar distraído. O mesmo vento que direciona as asas no vôo é o mesmo que vira tormento, furacão, em determinada estação. É a espada de dois gumes, é a moeda de duas caras, é a ação e a reação, é a atração e a oposição..."

By MONIQUE FREBELL

"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"

Érico Veríssimo

“Tolo é aquele que já naufragou várias vezes e continua culpando o mar.”

Roubado e adaptado do FRASES ILUSTRADAS

13 de julho de 2009

“Não imites nada nem ninguém. Um leão que copia um leão torna-se um macaco.”

Victor Hugo
Roubado do FRASES ILUSTRADAS

Distração


"Se você não se distrai, o amor não chega,
A sua música não toca,
O acaso vira espera e sufoca,
A alegria vira ansiedade
E quebra o encanto doce de te surpreender de verdade.

Se você não se distrai,
a estrela não cai,
o elevador não chega
e as horas não passam.
O dia não nasce,
a lua não cresce,
a paixão vira peste,
O abraço, armadilha.

Se você não se distrai,
não descobre uma nova trilha,
não dá um passeio
e não rí de você mesmo,
A vida fica mais dura,
o tempo passa doendo,
E qualquer trovão mete medo se você está sempre temendo a fúria da tempestade"


Trecho da música DISTRAÇÃO, de Zélia Duncan.
Roubado da revista BONS FLUIDOS.
 
BlogBlogs.Com.Br