31 de agosto de 2009

Momentos Band-Aid

Era final de sábado e a casa estava tranquila...
Meu filho brincava na rua com as outras crianças e eu aproveitava pra fazer os congelados que seriam devorados durante a semana (ele adora almôndegas).
Meu sossego foi quebrado quanto escutei um choro que foi aumentando gradativamente, até reconhecê-lo como sendo dele, do meu "anjinho".
Na hora só lembrei da minha mãe falando: "Seu irmão, quando pequeno, levou mais de 20 pontos na cabeça!! Eu vivia correndo com ele pro pronto-socorro..."
Ai meu Deus! - Pensei com o coração acelerado, sem saber o que viria pela frente: Mais um braço pra engessar, pontos na cabeça, dentes quebrados??
Pro meu alívio, o choro era mais de susto que de dor.
- Mãaaaaae!! Levei um tombo! Vou pegar tétano? - perguntou, mostrando a mãozinha com um pouquiiiiiinho de sangue.
Ufa! Alívio imediato enquanto, ao mesmo tempo, pegava a caixinha de primeiros socorros e secava as lágrimas do bambino.
Lavei o ferimento, passei o antisséptico e coloquei o band-aid, dando um beijinho carinhoso pra finalizar...
Naquele momento, depois do curativo feito, nossos olhares se cruzaram e não dissemos mais nada...
Ele jogou um beijo no ar, voltando pra rua, e eu voltei aos meus hambúrgueres e almôndegas, agradecendo mais uma vez por ser mãe... agradecendo por poder me sentir feliz com "pequenos" momentos como aquele, os momentos band-aid!

4 comentários:

  1. Ser mãe, definitivamente, é padecer no paraíso, mas para isso, haja força pra tantos momentos "band aid" rs.
    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Eu sei onde fica o Vai Tomar no CUCA BAR.
    Fica no Jardim América.
    Você pega a Avenida T7, sem parar, no sentido Centro-Jardim América. Atravesse a T3, na próxima bifurcação mantenha-se a esquerda. Seguindo até terceira esquina. O bar fica na esquina a direita nesta terceira esquina.

    Atenciosamente

    Cleomar Ribeiro
    Pode ligar para o meu telefone que explico pra você.
    (62)3206-1064

    ResponderExcluir
  3. Oi Cleomar! Agradeço a informação, mas já não moro mais em Goiânia... rsrs

    ResponderExcluir

Pense bem, pense elevado, ancore a alegria no seu coração!

 
BlogBlogs.Com.Br